tripulação

Alê Hryhor

Dodô Giovanetti

Alberto Eloy
(part. especial)


Alê Hryhor - Senhor Palhaço
Nascido no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristovão, criado em Cordovil e morador de 
Santa Teresa
, filho de pai Ucraniano com mãe Portuguesa.

Meu primeiro contato com Palhaçada foi na minha festa de 1 ano. Sempre fui o divertido da escola. Primeiro em um colégio de Freiras o Instituto Nossa Senhora das Dores, depois no segundo grau, na Fundação Oswaldo Cruz. Na Fiocruz com 14 anos, comecei a fazer teatro mesmo. Tive o prazer de estudar e aprender com Luiz Mendonça, com ele trabalhei e fui seu discípulo até 1996, ano de sua morte e durante esse tempo fizemos teatro em quase tudo que foi canto: lajes de casas, Cinelândia, morros e favelas, teatros famosos. Com o Mendonça aprendi que pra haver teatro só precisava haver publico e platéia. 

Dodô Giovanetti - Gambiarra
é um auto-ditada. Aprendeu o que sabe na prática. Na escola da vida. em alto mar. Experimentando, errando e acertando. Na sua trajetória foi se formando em palhaço, bonequeiro, marceneiro, cenógrafo, artista plástico e arte educador. Curioso por natureza é um apaixonado pela arte circense, astronomia e filosofia.
Depois de mais uma década viajando o Brasil, estudando e registrando as manifestações do País e principalmente se encontrando com mestres e pessoas nos bares esquinas e bancos de praça decidiu que a rua, a estrada o mar seria seu lugar e dedicou-se ao teatro em especial a Palhaçaria.
É um inventor e apaixonado por truques, traquitanas e engenhocas.