Rumo ao Chile

06 de Janeiro

Como dizia o velho comandante Capitão Belame: “ Se conhece um marinheiro pelas tempestades”...

Assim, com esta certeza passamos nosso primeiro dia de viagem. Tempestades a parte, vindas sempre do oeste, rumamos bravamente a cada km conquistado ao nosso destino. Nas primeiras horas de viagem, uma surpresa: Tia Vera, nossa embarcação , uma Veraneio de mais de 40 anos apresentou um defeito que nos fez rever o percurso do primeiro dia. Em vez dos 1200 km até floripa, poderíamos no máximo chegar em SP. Um percurso 1/3 menor que pretendíamos. Mas a estrada é isto:

A PERMANÊNCIA É TEMPORÁRIA.

Chegaremos ao nosso destino por detrás das cordilheiras? Somos um bando de loucos despreparados? Não!!!! Somos seres corajosos e extremamente sinceros com nossos desejos mais profundos.
Uma gaiola de Ouro para um pássaro continua sendo uma gaiola, A viagem não é a chegada e sim a partida. A coragem do primeiro passo como dizia Chico Science!!! E já não estávamos no mesmo lugar!  
E nossa existência neste momento está diretamente ligada a esta estrada, ao próximo passo, a este mar revolto dentro e fora de nós.
Quanto vale nossa liberdade? Quanto vale o seu sonho? Quanto vc tem disposto a dar pelo seu sonho? TUDO???
Quanto significou pra um pai e filho este dia de estragos e consertos?

Rever os planos e adaptar-se ao imprevisto talvez te faça vivo para o próximo nascer do sol. E assim fomos.
Consertamos 2 vezes os bicos injetores de nosso poderoso motor ..... e atracamos ao por do sol no porto seguro de nosso tripulante Samurai de Puxinanã na vila Madalena.
Se para alguns foi um começo trágico, pra Cia Sinequanon, simplesmente mais um dia de estrada, onde não existe um novo caminho, mas sim um jeito novo de caminhar, e hoje o jeito foi este, fortalecendo a tripulação e reafirmando o conhecimento que temos sobre nossa Chalupa.  
Terminamos a noite com um grande Presente, brindando este primeiro dia, onde percorremos 10% do caminho de ida e encontrando uma grande amiga espanhola Cris Moreno que não via a uns 3 anos.
Agora a tripulação está completa: Eu, Dodô, Ale, Alberto e Kairé.

Rumo aos Mares do Sul!!!!!!!




06 de Janeiro e 2013.
Hoje é o dia de Santos Reis. com a benção e o presente de todos os Santos Reis partimos para uma longa Jornada pelo Mercosul. levando na bagagem nossa arte na Palhaçaria, muitos desejos, dúvidas, ansiedades e uma longa estrada pela frente.
trajeto hoje : rio de Janeiro - Florianópolis, 1200 km passando por São Paulo, pra embarcar nosso pirata Samurai Paraibano Alberto Eloy.
foi dada a Largada




05 de janeiro de 2013Hoje Finalizamos tudo pra viagem. Carro preparado , coisas na mala e a cabeça a mil, mil coisas pra terminar o planejado.
Assim finalizamos a noite:

http://www.blogger.com/video-thumbnail.g?contentId=8d8a2c5ce891aef3&zx=yczuvk2b982f

Nenhum comentário:

Postar um comentário